sábado, 6 de dezembro de 2014

Anélise QD: Hideout.

              Hoje eu vou falar de Hideout. Não vai ser costume aqui falar de mangá, mas vocês tem que concordar que tem uns que valem a pena. Bom, Hideout é um deles.
             



                    Hideout é um mangá lançado em novembro de 2010 que chegou às minhas mãos apenas em 2014. A capa chama muito atenção e quem gosta do gênero terror vai fixar seus olhos nela na hora, ainda mais pelo seu efeito em 3D, mas um 3D de verdade não aqueles marromenos. Feito por Masasumi Kakizaki, conta a história de Seiichi Kirishima e sua esposa Miki.


                     O mangá começa com o casal viajando para tirar férias, logo nas primeiras páginas surge o tema de recomeçar, nota-se que o casal enfrenta problemas e decidem viajar para tentar reviver o relacionamento. O mangá começa nos dando a sensação de drama e logo no primeiro capítulo as nuances de terror vem a tona.



                Como o mangá é uma mídia estática o autor usa de sua criatividade para fazer a representação do que seriam os ‘sustos’ usando páginas duplas. Ele não nos mostra monstros, espíritos ou criaturas fantasiosas, mas sim o poder do ser humano de ser o verdadeiro monstro. Fala sobre como o psicológico do homem pode ceder quando colocado de frente com situações extremas e toda a podridão que o Japão gosta de mostrar em seus personagens.
                 É uma obra incrível capaz de fazer os não fãs do estilo reconsiderar essa idéia. No fim encontramos uma nota do autor explicando o processo de criação e como foi a pesquisa feita por ele para ambientar o local do enredo e explica suas inspirações, cita Stephen King. Ele agradece à todos que compram sua obra e conta que espera que possa ter causado boas sensações e que ficaria feliz se adotássemos o mangá em nossas coleções.
                  Trazendo um enredo inesperado, conteúdo psicológico, um traço muito bonito, capa resistente, cintilante e com mais de uma textura, e um preço de capa acessível(R$17,90)...

Fuck yeah!
Awesome!
Nice.
OK.
Tem que benzer.

A nota para Hideout é...

Awesome!



Por: Mika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário