quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Batman finalmente ganha super poderes!

Este artigo contém SPOILERS de Liga da Justiça #38

           Esta semana saiu nos EUA a edição 38 de Liga da Justiça, escrita por Geoff Johns com arte de Jason Fabok. Nesta edição Batman recebe super poderes graças a sua infecção pelo vírus Amazo. Os super poderes irão torna-lo cego mas permitir que ele tenha total controle do som, incluindo super audição e grito sônico (não muito diferente do da Canário Negro).


         Criado por Lex Luthor o vírus Amazo foi lançado acidentalmente na cidade densamente povoada de Metrópolis, infectando instantaneamente a Liga da Justiça além de inúmeras pessoas. O vírus rouba poderes de meta humanos como Flash e Shazam, já para humanos comuns ele simplesmente da poderes aleatórios e em seguida, com o avanço da doença os humanos comuns apenas morrem.
         Então, ao mesmo tempo é bom ver o Batman finalmente com poderes o publico pode ter um choque se o personagem vier a morte.  Foi revelado que o vírus se manisfesta com poderes baseados no subconsciente da pessoa infectada o que explica os poderes do Batman serem semelhantes aos de um morcego. E no caso de você achar que as novas habilidades não são tão poderosas fica a dica de que o grito sônico abala  ate o Superman e Mulher Maravilha.


          Curiosamente, Robin voltou a vida com super poderes, porém isso não possui ligação nenhuma, sem falar que enquanto Amazo é um vírus que talvez possa ser curado, a questão do Robin parece ser um pouco mais permanente, dito isso não esperem muito por uma dupla dinâmica super poderosa de pai e filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário