DeConnick vem escrevendo histórias de Carol desde que ela assumiu o manto de Capitã Marvelem 2012. Para essa nova série de Guerras Secretas, DeConnick está fazendo Carol voltar a suas raizes militares fazendo-a virar líder de um esquadrão feminino de pilotos de caça que operam a partir Hala em Battleworld. Carol é a única humana super poderosa da tropa.
"É uma celebração para todas as mulheres, não apenas mulheres, mas de todos os fãs de Carol Danvers que realmente estão gostando da personagem" disse o diretor da série Sana Amanat.
A série vem para reconstruir o Esquadrão Banshee - originalmente introduzido pela roteirista na primeira história da Capitã- DeConnick está usando essa oportunidade para esclarecer alguns erros que cometeu da primeira vez.
"Quando eu criei as Banshees no primeiro arco, eu fiz uma coisa realmente estúpida" diz DeConnick. "Eu considerei ter uma mulher negra fazendo parte da equipe mas retirei a personagem da equipe de pilotos da Segunda Guerra Mundial porque as mulheres negras que se candidataram foram recusadas por causa do racismo. E eu pensei, bom, então eu não posso pôr mulheres negras nessa edição. Ao mesmo tempo eu estava quebrando todo tipo de regras usando como inimigos robôs gigantes, mas por algum motivo achei que colocar uma mulher negra seria discrepante demais. É constrangedor notar isso agora, quando estávamos falando sobre trazer personagens de volta eu tive a chance de corrigir isso!"
Secret Wars começa em maio e Capitã Marvel e Carol Corps será lançado em 10 de junho. Confira a capa e esboços da personagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário