terça-feira, 31 de março de 2015

MARVEL DIZ QUE NÃO HAVERÁ REBOOT EM SECRET WARS

No último sábado (28),no painel Emerald City Comic Con em Seattle, nos Estados Unidos, a Marvel Comics confirmou que a fase pós-Secret Wars não é um reboot do universo compartilhado existente há mais de 50 anos. A editora rechaçou, portanto, rumores de que, assim como Flashpoint e a Crise nas Infinitas Terras foram na DC, a nova saga eliminaria a continuidade anterior, criando um novo começo para boa parte das narrativas.




Isso já ficava evidenciado com as múltiplas revistas com o subtítulo End of Days: se havia tanto trabalho para contar o fim de um mundo e o surgimento do Battleworld, porque tirar essas lembranças dos personagens depois? No painel da editora no evento, autores como Kelly Sue DeConnick(Capitã Marvel) e Rick Remender (Fabulosos Vingadores) apontaram nessa direção, bem como os editores CB Cebulski, que deixou claro que, dessa vez, a editora nem se compromete a “mudar tudo”, como outras megassagas prometiam, sem cumprir; e Mike Marks, que afirmou que “apertar o botão de reset não seria divertido”.
Em resumo: não é reboot porque os personagens são os mesmos. Os mundos foram destruídos, só existe o Battleworld, e sabe-se lá o que será feito dele depois, mas os personagens continuam com a sua bagagem emocional e narrativa. RESUMIDAMENTE.
SECRET WARS = MUDANÇA DE CENÁRIO + NOVOS COMEÇOS NARRATIVOS + PERSONAGENS CONSCIENTES DA MUDANÇA
fonte: terrazero

Nenhum comentário:

Postar um comentário