quinta-feira, 26 de março de 2015

TIM DRAKE COMO BATMAN DO FUTURO?

ATENÇÃO: ESTE ARTIGO TERÁ SPOILERS DE FUTURES ENDS #47, CONVERGENCE E BATMAN DO FUTURO #1

Tim Drake, o Ex- Red Robin foi o personagem secundário da Bat-Família com a mensal mais longa dos últimos trinta anos, pensando nisso a editora pode estar posicionando-o em uma mensal solo mais uma vez, agora talvez com um novo manto.

Após a morte de Terry McGinnis em Futures Ends #46, Tim Drake decidiu assumir seu manto no papel de Batman do Futuro, ao que tudo indica, com a confirmação de uma nova mensal de Batman do Futuro, poderemos ver Drake atrás do manto (isso é claro, se a saga Convergence, não mudar o rumo de Futures Ends).


Como você poderá ver na imagem abaixo, a capa de Batman do Futuro #1 vemos OMAC, Kamandi, os Cavaleiros Atômicos, e outros personagens do futuro apocalíptico de Kamandi. Entrevistas promocionais e textos de solicitação indicam que o Batman do Futuro irá se encontrar em uma situação estranha. 

Muitos fãs especulam que uma vez que o futuro sombrio foi apagado o impacto da minissérie será relativamente pequeno, o que significa que essa nova mensal será uma história longe da história. Os fãs encontram-se divididos não sabendo se preferem ver Tim Drake ou o Batman do Futuro original.

Fonte: Comic Book


     Nós do ExtraExtra estamos particularmente um pouco tristes com essa "notícia" já que passamos nossa infância assistindo ao novo modelo de Bruce Timm, gostaríamos de ver essa continuidade. Timm deu uma nova faceta sobre como é ser um cruzado encapuzando onde vemos o próprio Batman servindo como "oráculo" de um Batman jovem que teria mais cacife para ser Robin. É interessante saber explorar esse futuro que Timm inventa usando adaptações de vários vilões conhecidos como novos problemas. A vida complicada de McGinnis e sua sede de justiça pelo que houve com seu pai o motiva a sempre ir para frente e nós gostaríamos de continuar vendo ele assim. 
     Claro que isso não descartaria a possibilidade de Tim Drake ter uma nova revista toda para ele, isso seria ótimo, mas que esse seguisse seu próprio manto. Não adianta tirar ou colocar o manto em um personagem se quem faz a história ser boa é o roteirista. É injusto que um personagem perca seu lugar unicamente porque não conseguiram achar quem saiba escrever Tim Drake como Red Robin, diferente do que vimos no pré-reboot, onde suas histórias, mesmo com esse manto era incrivelmente boas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário