sexta-feira, 8 de maio de 2015

DC COMICS CONFIRMA QUE TODAS AS SUAS HISTÓRIA SÃO CANÔNICAS


      Desde meados dos anos oitenta, as coisas da DC Comics tem ido e voltado para o começo nada mais, nada menos que quatro vezes. O botão reset  foi usado para destruir o multiverso, para redefinir alguns prazos, e para reiniciar o multiverso todo de novo. Agora, graças à Justice League # 40 de Geoff Johns e uma série de artistas, incluindo Kevin Maguire, Phil Jimenez, Dan Jurgens, Jerry Ordway, Scott Kolins, Jason Fabok, Jim Lee e Scott Williams (ufa! Além disso coloristas Brad Anderson e Alex Sinclair), todas essas coisas aconteceram, e não apenas em memórias ou longboxes dos fãs.  A DC Comics criou uma meta-continuidade, um cânone que engloba todas as histórias em todo o universo que a DC Comics já teve, e não apenas para um evento bobo.

     Convergência, o evento abril-maio que está acontecendo agora, reúne universos e cronogramas previamente perdidos. Agora, graças a Metron, nós descobrimos que todas essas continuidades velhas são parte de uma grande história.

     Na verdade, quando DC transferida do universo Flashpoint para os Novos 52, houve alguns retardatários: Bruce de repente recebe uma carta de seu pai de uma linha de tempo alternativa, e Pandora, que criou o universo novo, apareceu nas primeiras edições de todos os 52 quadrinhos lançado no lançamento.


Sim, Crise nas Infinitas aconteceu - e Phil Jimenez é um animal ...

Assim, a partir da perspectiva de Metron, e como nós aprendemos um pouco mais tarde, provavelmente a perspectiva do Anti-Monitor e, possivelmente, alguns dos outros deuses novos (incluindo aqueles em Apokolips), aconteceu o universo pré-crise, Crise nas Infinitas Terras aconteceu , Zero Hora aconteceu, Crise Infinita aconteceu, Flashpoint aconteceu, e tudo tem sido um universo (ou multiverso) da renovação.

Além do mais, Metron nos diz, que a versão mais recente do DCU tem  ainda que se "solidificar." De fato, as incursões da Terra-3 e da Terra-2 estão cauando problemas consideráveis para o mais novo DC Multiverso, e tudo volta ao Anti- Monitor, ou seu nome verdadeiro ... Mobius.

Fonte: Comic Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário