O site Comic Book possui uma coluna continua de opiniões de redatores do site. Essa semana o tópico discutido chamou a nossa atenção. Eles alegam que The Walking Dead seja a melhor adaptação de quadrinhos para a TV atualmente.
Algumas pessoas devem estar esbravejando e amaldiçoado o blog enquanto outras balançam a cabeça de cima para baixo repetidamente, mas antes de tomarmos mais conclusões vamos ver os argumentos do site:
O que você está assistindo:
The Walking Dead se tornou uma série de cinco temporadas que mostra um apocalipse zumbi. É baseado na história em quadrinhos de mesmo nome da marca da Image Comics, o escritor e criador Robert Kirkman explora (com uma talentosa equipe de escritores e produtores, é claro) o que aconteceria com a humanidade após o apocalipse. Zumbis andam na Terra,e a humanidade perdeu. Agora que o tumulto do apocalipse acabou, cabe a um grupo de sobreviventes liderados pelo ex-policial Rick Grimes, descobrir como - e se - eles podem viver alguma coisa parecida com suas vidas antes de os mortos-vivos devastares a população. Eles conhecem novos companheiros ao longo do caminho, mas como nada é perfeito, muitos desses companheiros eles também perdem, às vezes por causa de "Walkers" que são como os personagens chamam os zumbis ou o que é incrivelmente mais comum por causa de outras pessoas.
O que torna Walking Dead único:
The Walking Dead é a definição perfeita de "tudo pode acontecer" na TV. Foi feito perfeitamente para esse veículo, claro que a adaptação não desvia totalmente o rumo da hq mas ela sofre mudanças que só funcionariam na televisão, mas a premissa continua a mesmo, a qualquer momento qualquer um pode morrer. Às vezes é chocante, às vezes é sem sentido, mas o show quer refletir o que a morte realmente é.
O show também é único porque o criador real desses personagens e das histórias, está diretamente envolvido com a trama da TV, na sala dos roteiristas podemos encontrar os mesmos criadores da HQ.
Por que The Walking Dead é o melhor:
Enquanto o tom geral do espetáculo foi criado desde o início, com cenas como "Do not Open, Dead Inside" rabiscado em uma porta do hospital ou aquele famoso zumbi que havia sido cortado pela metade olhando ansiosamente na direção do nosso herói. Quando o grupo perdeu Sophia, o membro mais novo de sua banda itinerante de sobreviventes, todos estranharam, porquê é um fato que diverge da trama nas HQs.
Justamente quando parecia que toda a esperança estava perdida, os telespectadores (e os sobreviventes) descobriram como podia ficar muito pior do que estava, enquanto observavam Sophia emergir do celeiro de Hershel no final da temporada dois, mid-season. Em um momento de partir o coração, a jovem filha de Carol tropeça para fora do celeiro depois que o grupo massacra os Walkers que haviam em seu interior, e Rick atira na cabeça dela.
Esse é o momento: é o momento em que os personagens na série sabiam exatamente o quanto as coisas tinham mudado, e é o momento em que os telespectadores sabiam, sem dúvida que o show seria diferente de qualquer coisa que eles tenham visto nos quadrinhos.
Considerações finais:
The Walking Dead é sobre a esperança .
The Walking Dead é sobre a perseverança quando a esperança está perdida .
The Walking Dead é sobre o apocalipse zumbi.
The Walking Dead é uma questão de sobrevivência .
The Walking Dead é sobre moralidade .
The Walking Dead é sobre a humanidade .
The Walking Dead é sobre emoção.
The Walking Dead é sobre conflito .
The Walking Dead é sobre o poder de se reunir .
Cada uma dessas sentenças é verdadeira , e pode-se argumentar que são as coisas mais importante a ter em mente ao assistir o show. E é por isso que The Walking Dead é a melhor adaptação de quadrinhos para a TV.
Bom, esses são or argumentos do ComicBook, o que acharam? Concordam? Não? Deixem-nos saber nos comentários!
Fonte: Comic Book
Nenhum comentário:
Postar um comentário