quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O melhor de dos mundos, novo título de Jeff Lemire : All New Hawkeye

        Há pouco tempo atrás Jeff Lemire recebeu uma ligação, essa ligação era sobre uma oportunidade  de trabalhar com o título de um autor que ele admirava muito. O título estava indo muito bem nas vendas então a empresa gostaria de se manter no nível quanto a qualidade. Perguntaram se ele seria capaz de dar isso ao publico e como vocês sabem,ele aceitou. Assim Jeff Lemire assumiu a frente de All-New Hawkeye #1.




        A seguir veremos uma entrevista que o autor deu a um site, o Previews World.

PreviewsWorld:  Para aqueles que não se mantém tão antenados, o que você pode nos adiantar sobre All- New Hawkeye #1? Que novos planos você tem para o personagem? Você pode nos falar das discussões sobre a cronologia que o personagem deve seguir?

Jeff Lemire: Bom, vamos começar do início, Axel Alonso me chamou no inicio do verão. Como o contrato de exclusividade da DC estava terminando, ele me perguntou se eu gostaria de relançar Hawkeye depois da conclusão de Fraction e Aja.  Minha primeira reação foi “eu não acredito”, quer dizer, como você pode continuar uma coisa que foi concluído tão bem. Foi um dos títulos mais vendidos do ultimo ano.          Logo naquela noite eu comecei a ter uma ideia de como eu poderia começar meu roteiro. E antes que eu percebesse eu tinha aceitado a proposta.  Enviei um resumo para Axel e o editor Sana Amanet e eles realmente gostaram.
       Para mim, Matt Fraction, David Aja e Annie Wu estabeleceram um padrão em termos de trazer ao publico um ponto de vista singular para um herói de histórias em quadrinhos. Eu sabia que não poderia fazer a mesma coisa, não havia e onde retomar a serie e eu também não gostaria de copiar a estética ou a sensação do antigo título. Eu quero fazer de um jeito que expressasse minha sensibilidade assim como a serie antiga foi para eles.
       Muito disso também vai refletir no artista com quem estou trabalhando, Ramon Perez. Assim que seu nome foi mencionado eu sabia que ele seria a pessoa certa para a história que eu queria contar, o que seria muito intimo e dependeria de vários estilos visuais.
       Ramon é um artista muito versátil e um cartunista realizado em sua área, por isso eu me sinto muito confiante de que vamos entregar uma série que será digna da sucessora e ao mesmo tempo muito inovadora e diferente.
       A história vai retratar o equilíbrio na evolução do relacionamento entre Clint Barton e Kate no presente e a relação entre Clint Barton e Barney como crianças. Ele irá explorar o significado do Hawkeye tanto na vida de Kate quanto na vida de Clint em vários ângulos.


Previews World: Embora você seja um escritor muito proficiente, títulos de heróis tradicionais não são a amplitude de seu trabalho cômico. Isso deve ser algo diferente para você. Então, que tipo de perspectiva você deseja trazer para Hawkeye?  O que você vai trazer para os leitores que eles já não tenham visto antes, ou o que eles verão mais?

Jeff Lemire: Bom, eu acho que Hawkeye está bem próximo ao meu trabalho como Essex County ou The Underwater que foi o meu ultimo trabalho com super herói.  A história será no modelo de Hawkeye e não Marvel Super Heróis. Explorará o passado e o presente de Clint  e seu relacionamento com Kate, a parte do heroísmo será deixada um pouco de lado no primeiro momento.

Previwes World: Sem revelar o que você gostaria de nos contar sobre  como será representada a parte cômica da série?

Jeff Lemire:  A primeira cena da história foi a primeira cena que me ocorreu. Foi a cena que me deu toda ideia do resto do projeto. Não é nada grande ou bombástico é apenas um momento simples, tranquilo entre os jovens Barney e Clint. Um momento que eu puxei da minha própria infância. Esse é o coração da história, tudo mais nasceu daqui.

PreviewsWorld: Qual é o aspecto mais desafiado sobre escrever Hawkeye?  Como você pode trazer para o publico na ação imposta nesse herói?

Jeff Lemire:  É como se o livro se escrevesse sozinho, os personagens são muitos ricos e bem definidos que é só começarem a falar e eu começo a digitar. As cenas de ação são uma explosão visual por causa da química que acontece com os personagens. A coisa mais desafiadora para mim é se familiarizar com o universo da MARVEL. Eu cresci lendo apenas histórias da DC COMICS então vou ter que estudar um pouquinho sobre isso.

Previews World: Se as pessoas quiserem entrar em contato para saber mais sobre o a história que sites elas devem usar para obter informações?


Jeff Lemire: Eu e o Ramon somos muito ativos no twitter, as pessoas podem manter contato conosco por
lá.


Abaixo está o link do site onde a entrevista foi retirada:
http://www.previewsworld.com/Home/1/1/71/977?articleID=158375

Nenhum comentário:

Postar um comentário