segunda-feira, 1 de junho de 2015

TOP 5 MELHORES DESENHISTAS DA ATUALIDADE

5° - Gustavo Duarte:




      Gustavo Duarte nasceu em São Paulo, em 19 de Maio de 1977. Formado em design gráfico pela Unesp, ingressou na carreira de cartunista e ilustrador no Diário de Bauru. Foi designer gráfico na editora Abril além de colaborar com as principais revistas e jornais do país. Foi vencedor de sete prêmios HQ Mix.
     Gustavo Duarte já trabalhou para Marvel com Guardiões da Galáxia e atualmente desenhará as capas da mensal solo do Bizarro.
Seu estilo, como podemos ver acima é uma traço mais ingênuo, limpo. Um pouco infantilizado e divertido. Esse brasileiro está no quinto lugar do nosso pódio.



 4- Adam Hughes:



      Adam Hughes ficou conhecido por desenhar suas belas mulheres em estilo pin up, ele já trabalhou para DC, Marvel, Dark Horse e Playboy, por isso tem o controle total sobre as curvas que desenha. Suas mulheres além de belas possuem as mais variadas expressões e sempre tem traços bastante delicados e femininos. É interessante notar que em seus desenhos as mulheres possuem os mais variados tipos de silhueta mostrando assim uma grande diversidade, o que contribui para a autenticidade de cada personagem. Não é porque foca em aperfeiçoar sua arte em desenhos femininos que os seus masculinos fiquem atrás.


3-Fiona Staples:



      E representando o Girl Power temos Fiona Staples, ganhadora de mais de quinze prêmios Eisner. Canadense, formada em Arte e Design. Fiona já trabalhou para DC e Marvel e está atualmente em um projeto contínuo na Image chamado Saga. Seu traço é sutil e limpo, o que a faz combinar com vários estilos. Seu desenho simples faz com que todos os elementos se tornem harmônicos. Seu trabalho poderia virar facilmente uma obra de arte, pois seus desenhos passam uma sensação de calma e controle, fazendo com quem os vejam tenham uma sensação/experiência gostosa e inesquecível. É o tipo de desenhista que você procura o nome na capa do quadrinho.

2- Ivan Reis:




     Ivan Reis é conhecido pela riqueza da composição em seus backgrounds, o artista costuma desenhar sagas grandiosas com o maior numero de personagens possíveis. Além de ter a habilidade de por vários heróis juntos, sua construção de cenário é completamente detalhista, você pode ampliar seu desenho umas 10x que não achará nenhuma falha. Se fôssemos denominar Ivan Reis, chamaríamos ele de "artista da folha dupla", pois além de ele cumprir muito bem esse requisito, ele sabe aproveitar isso. Sempre em seus projetos encontramos ao menos uma composição desse tipo.
       Brasileiro, nascido em São Bernardo dos Campos. Iniciou seus trabalho como desenhista ao lado de Maurício de Souza. Já passou pela Mythos Editora, Dark Horse Comics, Lightning Comics... Então, entrou na Vertigo ao lado do excelentíssimo Grant Morrison desenhando "Happy". Também participou de Homem de Ferro, Vingadores, She-Hulk e Visão com a Marvel, até em 2004 assinar um longo contrato de exclusividade com a DC Comics para desenhar muitos de seus personagens e suas maiores sagas.


1-Alex Ross:



       E em primeiro lugar, o maior renome dos quadrinhos. Podem falar o que quiserem mas Alex Ross sempre vence. Mesmo tendo um estilo mais realista, Alex Ross é o maior quadrinista de todos os tempos, não só pelos desenhos que faz, mas pelas sagas que compõe. Ou você alguma vez já viu Alex Ross desenhando algo que não virasse um encadernado de luxo?
Ele é escolhido para as melhores histórias, e mais que isso, normalmente Alex Ross tem a mania de criar o roteiro bruto. Ele escolhe o que vai desenhar e depois só precisa achar alguém que desenvolva isso em mais páginas.
       O artista não se atem a desenhar apenas para grandes editoras, ele é muito convidado a fazer capas e artes para jogos, como podemos ver com Assassin's Creed e Watch Dogs entre outros.
Nascido em 70, Alex Ross é conhecido pela sua paixão por visuais antigos de personagens clássicos, sua técnica de foto realismo é o que assina seu trabalho.
Alex Ross nos prova até hoje que seu estilo "antigo" de desenhar transcende o tempo, pois mesmo tendo uma carreira de mais de 20 anos ainda se mantém atual.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário