quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Análise QD: Multiversidade UM

Aonde quer que vida crie raízes.
Aonde quer que ela floresça.
Em cada nicho possível.
Não importa o quão grande.
Não importa o quão pequeno.
A vida irá prosperar e prosseguir.
Dada a necessidade.
Dada a oportunidade.
     

        A HQ Multiversidade seria uma dessas bem fácil de resumir, na verdade sempre existe o modo fácil, então vamos começar por ele...

O Presidente Superman(Obama) da Terra-23 descobre uma grande ameaça que pode ser perigosa para toda a realidade, então com um punhado de valentia e sorte ele se junta com vários heróis poderosos do Multiverso dispostos a salvar toda a realidade e o universo que eles tanto amam. 

        Pensando de um modo mais "raso" a estoria do careca escocês não passa de uma ótima e grandiosa homenagem ao vasto universo (multiverso) que a DC Comics tem a oferecer, mas se eu te disser que olhando por um angulo de 52° você pode ver algo completamente diferente?

(OK, pode ser a análise QD mais surtada, mas, é o que minha realidade permitiu.)

        Logo de Cara (como já é de costume meu) temos um dilema ou talvez uma exclamação indubitável, Ivan Reis é de fato um dos melhores desenhista da atualidade. É impossível não se empolgar com as coisa que o cara faz, e a capa de Multiversidade não me deixa mentir. E o que dizer de Grant Morrison? .. bom... já disse, é o Morrison.



       A revista começa com piolhos (sim piolhos) fazendo uma boa brincadeira à própria palavra Multiveridade,  universos e mais universos vivendo próximos (ou dentro) um do outro, um grande conjunto de vida e realidades diferentes que podem viver em tal harmonia (mesmo que sejam só piolhos). Em seguida temos um jovem que pelo que parece ele esta debatendo sobre a tal HQ assombrada que a DC COMICS lançou e vemos também as opiniões e discussões da pessoas comentando em fóruns, depois disso temos a revelação e mudança (tudo virando de perna pro ar) o jovem se revela Nix Outan o Super Juiz e ultimo do monitores, (Morrison usa bastante do que escreveu anteriormente para dar seguimento em sua historia, então é bom sempre ter lido o que o Careca fez anteriormente, isso sem falar do fato de todas as obras dele serem bastante conhecidas e consagradas, só esse isso já vai te dar dezenas de motivos para as ler) e um peculiar parceiro, saem em buscar de repostas sobre as revistas e prováveis pertubações multiversais.


      
     Somos apresentados a umas das 52 terras do universo DC (Ok, eu acho que conheço esses personagens) e vemos que essa terra foi totalmente destruída e dominada pelas entidades mostradas, agora intituladas "A Nobreza", o Super Juiz tenta  salvar Trovejante (provável versão do Thor Ultimate) o aparentemente ultimo sobrevivente dessa terra, e então em seu ultimo pedido o Super juiz pede ao sobrevivente que vá até à casa de heróis mostrada em Crise Final (te disse que tinha que ter uma base da coisas que o Careca fez. Não disse?). E é aí que Calvin o presidente dos EUA (e Superman da Terra 23 nas horas vagas) entra na historia. Então teremos a visão deslumbrante de um ótimo Superman e de heróis fantásticos pelo Multiverso DC (sim, eu tinha que terminar de um modo meio locutor de série massavéio).



     Não tem muito o que dizer, a viajem de Multiveridade (quantas vezes será que disse essa palavra? - nota do editor: três vezes multiverso e três vezes multiversidade-) é gigantesca, a quantidade de informações é brusca então não se assuste. Morrison acertou em cheio nas incontáveis referencias, tanto dele mesmo quanto de toda a trajetória do próprio DCU. Ele usa muito conceitos clássicos mas também dá seus conceitos a obra. A revista usa de varias boas sacadas e reflexões sobre se você esta muito velho para ler, ou sobre se sua cobrança com o mundo dos quadrinhos se tornou muito "exagerada".(entre outras, afinal, é Morrison. Será que eu  disse isso leitor?)



Nota:

Fuck yeah!
Awesome!
Nice.
OK.
Tem que benzer.

E por isso a nota de Multiversidade é...
AWESOME!



(Convenhamos, ela esta muito no inicio e ainda há muita partes para se ler,mas uma coisa é certa. Ela vale apena.)

É o universo... é o universo em EXPANSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário